O Poder da Gratidão com seus filhos!

Me permito hoje falar sobre a gratidão, o poder que esse sentimento exerce sobre nossa vida, e com os filhos então, nem se fala.

Falar de gratidão, parece algo cansativo, chato, é para muitas pessoas algo banal, do tipo: “todos sabemos que temos que agradecer”… e o muito obrigado sai da boca como obrigação e sem sentimento algum.

O que quero deixar claro para vocês e por sentir na pele, por experiência própria, é que também já pensei assim, e quando tentei fazer diferente só pra provar que eu estava certa e que essa história de gratidão não tinha todo esse poder, eu me lasquei hehe… isso mesmo.

Venho aqui contar à você que por experiência própria, quando comecei a fazer um caderno da gratidão, minha vida começou a fluir melhor, as coisas que estavam emperradas começaram a acontecer, resultados positivos chegavam a todo momento. Os comportamentos que me desagradavam no meu filho, começaram a mudar, ele ficou mais compreensivo, aceitava com tranquilidade o que era pedido, as regras da casa começaram a fluir…

Como fazer? É simples… basta pegar um caderno e todos os dias escrever algo que você possa agradecer. Tem dias que surgem grandes agradecimentos de fatos ou situações que aconteceram, outros dias, agradeço por coisas simples do cotidiano e que fazem muita diferença. Agradeço pelo bom banho que pude tomar e aliviar meu cansaço, agradeço a cama confortável que posso dormir, agradeço a comida, agradeço a chuva, o sol, o vento gostoso no dia de calor, não importa o tamanho do seu agradecimento e sim sua intenção em agradecer e reconhecer o que há de bom na sua vida.

O poder da gratidão está aí… todos os dias sua mente se voltará para o que tem de bom perto de você e é essa energia que transformará a sua vida para muito melhor.

O segredo é o SENTIMENTO de realmente agradecer por aquilo, por aquela pessoa, por aquela conversa, por aquele texto que chegou para você por acaso e te fez enxergar a vida de outra forma. Sinta, reconheça o bem que a situação te fez e agradeça por isso.

Acredite e comece agora… depois me conte, se você já faz, me escreva contando com é pra vc.

Muito Obrigada! Muito Obrigada! Muito Obrigada!

Karine David

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *