Como resgatar o melhor de nós, através de nossos filhos?

Desde que escolhi essa frase como base para meu trabalho, sempre sou questionada sobre ela, de como cheguei a essa conclusão. Então vamos lá.

Transformar uma mulher filha em uma mulher mãe não é nada simples, muito menos fácil. Independente do lado prático da maternidade, trocar, amamentar, cuidar de forma geral, tem todo um aspecto emocional envolvido nessa mudança de identidade da mulher.

Nesse momento em que nos tornamos mãe, inconscientemente, vem à tona, toda nossa história, e por isso às vezes sentimos sensações que não conseguimos explicar.

Em busca de autoconhecimento, pude perceber o quanto a maternidade poderia me curar de feridas que muitas vezes nem eram minhas e sim das mulheres anteriores a mim, seja mãe, avó, bisavó…

Por isso a importância de nos curar para curar nossos filhos e possíveis gerações futuras. Sim, temos esse poder sim, e quando percebemos, como eu, na prática, essa transformação, é realmente surpreendente.

Por isso eu acredito que todas nós mulheres devemos sim, reconhecer, perdoar, agradecer, amar e honrar, a menina que há em nós, a mulher que há em nós, a mulher que é nossa mãe, a mulher que é nossa avó, enfim, todas as mulheres que nos habitam.

Sem os filhos podemos cuidar de nós da mesma forma, mas é com a chegada deles que tudo isso fica como ferida aberta de verdade, eles tem esse poder de mostrar o que precisamos cuidar em nós.

Conclusão: Filhos podem sim resgatar o melhor de nós!

Permita-se! Cure-se! Liberte-se!

Resgate a Alegria de Ser Você!

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *